Quando eu tentei instalar o NetBeans no Fedora 27, aconteceu o erro durante a instalação - No protocol specified - Exception: java.lang.NoClassDefFoundError thrown from the UncaughtExceptionHandler in thread "main".
Não encontrei um tutorial de forma fácil que explicasse como resolver o erro. Ele está relacionado ao servidor X e suas permissões, e esse erro deve ocorrer em qualquer distro que use Wayland como padrão.
Para conseguir instalar o NetBeans, basta executar o comando a seguir como root antes da instalação: xhost + Instale o NetBeans normalmente e por segurança execute o comando a seguir depois que a instalação terminar. xhost -
Recentemente
tive problemas para fazer login no meu ps4, com o aviso de de erro WS-37397-9. E mesmo que eu tentasse no celular ou no computador ainda não era
possível, aparecendo o erro de Tempo limite atingido ou Access Denied - You don't have permition to access "http://auth.api.sonyentertainementnetwork/login.do" on this server. Eu descobri que esses
erros acontecem quando a Sony detecta o seu IP em tentativas de fraude.
Não
necessariamente foi você que fez isso, mas como a maioria dos provedores de
Internet tem IPs externos divididos com diversas pessoas, alguma delas fez algo
ilegal aos olhos da Sony e todos os usuários foram bloqueados. Porém essa
verificação só é feita na hora de login no dispositivo e há um jeito de entrar
na sua conta e usar o seu ps4 normalmente, e você só vai precisar de um
smartphone com conexão à Internet 3g ou 4g. O modo de resolver esse
problema, é compartilhando a Internet para o seu console, já que o IP da sua
provedora de rede celular não foi bloqueado.
Se você tem um android vá em:
Configurações > Mais > Tethering e acesso portátil > Ative o Ponto de acesso WIFI e configure se necessário.
No seu console vá em:
Configurações > Rede > Conectar a
uma nova rede e conecte-se a rede WIFI que você acabou de criar. Ainda no seu console, faça login na
sua conta da PSN. Assim você já é capaz de acessar a sua conta PSN e agora
basta voltar a conexão normal dele seja via WIFI ou cabeada. Se gostou desse
tutorial, compartilhe o link do post do blog em fóruns e ajude outras
pessoas.
Recently Magisk removed Dolby Atmos from their repo, probably a license problem. I got the zip file saved, and will share now for anyone who needs it. Abaixo segue o link para o download do módulo flasheavel Dolby Atmos para Magisk.
O android nougat foi lançado pela Google em 2016 e trouxe diversas mudanças como o modo multi janelas, doze aprimorado, instant apps, interface mais polida entre outras melhorias de performance. A Motorola prometeu a atualização para o nougat, porém os developers foram mais rápidos e já lançaram o Nougat para quem quiser testar e nesse tutorial, vou ensina-los como instalar no Moto G4 play.
Primeiramente você vai precisar ter o bootloader desbloqueado e uma custom recovery instalada. Eu já ensinei isso nesse tutorial de como fazer root, lá está bem detalhado e também tem o vídeo tutorial.
Vocês vão precisar do arquivo Gapps.zip e da Rom.zip de sua escolha:
O arquivo de root do Lineage OS deve ser instalado pela custom recovery junto com o sistema. Gaaps vão ser os aplicativos do google, vocês podem baixar a versão mais atualizada no site a seguir e usar o pacote de apps que mais lhes agradar. Eu recomendo o mini. E lembre se que o processador do G4 play é Arm e a versão é 7.1.
A rom vocês podem baixar a de sua preferencia também. As que eu recomendo e que vou deixar o link vão ser a Ressuretion remix, por ser a que eu não vi bugs até agora e a que tem o melhor gerenciamento de bateria e a Lineage OS, que é a sucessora espiritual do Cyanogenmod.
Caso você escolha a Lineage OS e queira root, você vai precisar instalar esse arquivo pela custom recovery logo após a rom.
#1 - Copie a Rom e o Gapps para o seu dispositivo, desligue-o e entre na custom recovery. Para fazer isso segure os botões Power + Volume pra baixo por 5 segundos.
2# - Faça backup da sua Rom se já não tiver feito, caso você queira retornar para a rom oficial esse vai ser o jeito mais simples possível.
3# - No menu principal da custom recovery vá na opção Wipe > Advanced wipe e marque as opções: Dalvik cache, Data, System e Cache.
4# - Retorne ao menu inicial da custom recovery, selecione Install, navegue até o diretório que você copiou a rom e selecione o arquivo NOMEDAROM.zip. Clique em Add more zips e selecione o arquivo do Gapps.zip e deslize para iniciar a instalação.
5# - Você pode opcionalmente clicar em wipe cache para resolver problemas com a antiga instalação.
Reinicie seu celular e pronto! você já deverá estar rodando a ultima versão do android com suas funções únicas.
Se você tem um joystick genérico (Não xbox 360), vai notar que ele não é reconhecido na maioria dos jogos e nos jogos que é reconhecido os botões são invertidos. Existe uma forma de fazer esses controles serem reconhecidos e que funciona basicamente em qualquer jogo de 2007 pra cá. Esse tutorial funciona também para corrigir erros como no FIFA, que não reconhece o analógico direito ou reconhece invertido.
Você vai precisar baixar o x360ce, que vai ser um "simulador" de controles de xbox e vai fazer com que os jogos funcionem normalmente em controles comuns.
#1 - Extraia o programa e copie-o para uma pasta, Após abrir, resolva alguma dependência clicando em create.
#2 - Avance no assistente de configuração, ele procurará na internet pelas configurações do seu joystick.
Caso o programa fique cinza e um quadro vermelho apareça nas abas superiores, clique em "Auto" no canto inferior direito.
#3 - Teste seu controle, caso esteja funcionando avance para o passo 5.
#4 - Clique na seta pra baixo nos menus laterais no quadro correspondente do botão que está trocado, clique em "Record" e aperte o botão certo no controle. Piscará no controle do programa a indicação do botão a ser apertado.
Alguns jogos que reconhecem o jogo de forma errada vão precisar que você marque essa opção na aba options para funcionarem corretamente. Ex: Fifa, PES, Devil May Cry, Resident Evil 6, entre outros.
Dependendo do seu jogo, será necessário marcar essas opções para criar arquivos Xinput adicionais. Marque caso após abrir o jogo o controle ainda não tenha funcionado.
A parte difícil está completa! você pode fechar o programa agora.
#5 - Dentro da pasta do programa foram criados diversos arquivos, dependendo se você marcou as opções para criar arquivos Xinput adicionais. Copie esses arquivos para a pasta do executável do programa. Ex: C:\Program Files (x86)\2K Games\Mafia II\pc
Mas lembre-se! Você deve tomar cuidado para copiar no executável do programa e não no launcher como é o caso do exemplo acima. O launcher fica dentro de "Marfia II", porém o executável fica dentro de "pc"
Pronto! Ao abrir o jogo o seu controle já deverá estar funcionando corretamente. Caso tenha algum problema ou alguma duvida deixe um comentário que tentarei ajudar.
Você também pode usar a versão configurada para controle de PS2 que eu fiz nesse tutorial.
O google Assistant foi introduzido no allo como teste de algumas funcionalidades, ele vem como assistente padrão no google pixel e nativamente não há como usa-lo em dispositivos comuns. Entretanto alguns desenvolvedores conseguiram ativar sua funcionalidade em qualquer dispositivo, mas é necessário um pouco de conhecimento no android. Caso você já entenda do assunto é só baixar a última versão do "Assistant Enabler" no Xposed e voilá, o app estará funcionando nativamente, em português e com suporte a "ok google", mas se você não entender abaixo vai estar um tutorial mais
detalhado do que você precisa.
Caso você tenha o seu celular saído da caixa você precisará:
- Desbloquear o bootloader;
- instalar uma custom recovery;
- Flashear (instalar) o Xposed.zip via custom recovery;
- Instalar o apk do Xposed;
- Instalar o módulo "Assistant Enabler" no Xposed.
Desbloquear o bootloader é específico de cada dispositivo, porém existem diversos vídeos no youtube, basta pesquisar por "Desbloqueio do bootloader NOME DO DISPOSITIVO" assim como instalar a custom recovery, normalmente vem em um tutorial só, pois um sem o outro não tem muita utilidade.
O Xposed.zip e o apk do Xposed para mashmallow você pode encontrar aqui: https://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=3034811
Entre na custom recovery (caso não saiba como, ask google, é específico de cada celular, embora na maioria você precise desligar o celular, segurar o botão power + volume pra cima, navegar entre as opções usando os botões de volume e selecionar a opcao "recovery"com o botão power). Na custom recovery deverá ter a opção "install", selecione o arquivo zip do Xposed e confirme a operação.
Reinicie o celular (na custom recovery ou segurando o botão power) e instale o apk do Xposed. No menu lateral selecione baixar e procure e instale o módulo Assistant Enabler, ative o módulo, reinicie o celular e pronto, já estará disponível o Google Assistant.
Moto g4 play faz parte da 4° geração dos smartphones da Motorola. Ele veio para substituir o antigo moto g3, com 16 gb de memória, 2GB de Ram e CPU Snapdragom 410. Abaixo tem o vídeo tutorial, os links de download e o tutorial por escrito bem detalhado.
Você precisará de 5 arquivos para desbloquear o bootloader e fazer root no moto g4 play. Abaixo tem os links individuais de download com a versão mais atualizada:
#1 - Instale os drivers da Motorola para o dispositivo ser reconhecido ao entrar no modo fastboot. Você pode opcionalmente reiniciar o computador para resolver possíveis erros
#2 - Instale o adb usando o teclado e apertando enter para confirmar a operação. Digite Y nas duas primeiras opções para instalar o adb/fastboot e N na terceira para não instalar os drivers, pois já instalamos os específicos da Motorola.
#3 - Renomeie a custom recovery para "twrp.img" (dependendo das duas configurações o img não aparecerá, deixe somente twrp) e copie para a pasta do adb/fastboot em C: > adb
#4 - Copie os arquivos "SuperSU.zip" e "SuperSUfixer.zip" para o cartão de memória do dispositivo. Caso não tenha um, após desbloquear o bootloader (passo 10) inicie o seu smartphone, copie os arquivos para a memória interna, desligue-o e inicie novamente no modo fastboot.
#5 - No seu smartphone, vá em configurações > sobre o dispositivo e clique 7 vezes em Número da versão, retorne as configurações e dentro de opções do programador marque a opção "Desbloqueio de OEM".
#6 - Desligue o seu smartphone e inicie-o no modo fastboot. Você faz isso segurando os botões power + volume pra baixo ao mesmo tempo.
#7 - Abra o prompt de comando no adb, você faz isso entrando na pasta do adb (C: > adb) segure o shift e clique com o botão direito do mouse. No menu flutuante selecione a opção "Abrir prompt de comando aqui".
#8 - No terminal, digite o comando fastboot oem get_unlock_data, deverá retornar um código no terminal. Copie de linha em linha tomando cuidado para não copiar os espaços. Salve esse código em algum lugar.
#9 - Ente no site da Motorola, avance clicando em next na parte inferior da página e faça login com a sua conta da Motorola ou do google. Cole o código e clique na opção "can my device be unlocked". No fim da página, concorde com os termos, clique em "Request unlock key" e clique em OK no navegador. Você deverá receber um código de desbloqueio único do seu dispositivo no email que você utilizou para se logar. Salve esse código para usar no próximo passo.
#10 - No terminal, digite o comando fastboot oem unlock junto com o código de desbloqueio único que você recebeu por email, no fim desse processo seu bootloader já estará desbloqueado.
#11 - Novamente no terminal, dê o comando "fastboot flash recovery twrp.img" . Se ocorrer algum erro, tenha certeza que você renomeou a custom recovery para "twrp.img" e copiou para a pasta do adb. #12 - No celular use as teclas de volume como navegação para selecionar a opção "Recovery mode" e a tecla power para confirmar sua escolha. #13 - Na custom recovery selecione a opção backup e marque as partições system, data, e boot, selecione o cartão ou a memória interna clicando em "Select storage" e deslize para confirmar a operação. Esse passo é opcional mas altamente recomendado e pode demorar até 10 minutos.
#14 - Volte ao menu inicial da custom recovery, selecione "Install" e navegue até onde você copiou os arquivos SuperSU.zip e SuperSUfixer.zip. Voce pode clicar em "Select storage" para alterar entre memoria interna e cartão de memória. Selecione o superSUfixer.zip e deslize para confirmar, volte e faca o mesmo com o SuperSU.zip. Você pode usar a opção "Wipe cache" para resolver possíveis problemas, porem é opcional. Clique em "Reboot system" para reiniciar o seu dispositivo. Pronto! ao fim da inicialização do dispositivo você já deverá ter o aplicativo do Supersu e o root disponível para utilizar :) Caso tenha ocorrido algum erro ou problema durante a instalação, deixe seu comentário que se eu puder tentarei ajudar. Espero que tenham gostado e bem vindos ao mundo do root.